Ev.Lucas e Cleonice Esteves (esposa)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"EMOrragia": Entenda a mania que quer dominar os jovens cristãos

Com certeza você já ouviu falar sobre os emos. Deve conhecer algum ou até pode ser um, quem sabe.


Não tenho nenhum preconceito contra os emos (assim como não tenho contra os homossexuais, punks, neonazistas...).

Além do mais, tudo isso é costume mundano de uma geração perversa, sem amor a Deus, infame e cega.

O problema está quando essa mania começa a invadir as mentes adolescentes cristãs. Alguns jovens na própria Casa de Deus aderiram a esse estilo, que infesta como uma praga entre alguns incautos e ingênuos meninos.

Tais costumes citados acima tem sido comuns a esse grupo de jovens que tem se desviado do foco central do cristianismo, Deus, e dado atenção a essas fantasias. Adolescentes estão agindo como gentios, entregues à dissolução, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles. Paulo já nos alertava quanto a isso (Ef 4.17-19).

A Bíblia ensina que não devemos nos conformar com este mundo (1 Co 12.2), nem amar o que nele está, pois isso não provém do Pai (1 Jo 2.15,16), uma vez que ele, o mundo, está no maligno (1 Jo 5.19).

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Co 3.16)

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" (Gl 3.26)

Que o Senhor faça com esses "emos-cristãos" voltem ao primeiro amor, às veredas antigas (Jr 6.16), que esqueçam essas paixões infames e entreguem sua vida, conservando o corpo, a alma e o espírito incompreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus (1 Ts 5.23). Não como ser cristão e ser emo. Logo,

Cristão-emo? Aqui não!

Deus vos abençoe
 
 
Adaptado: Blog Assem-bereia

Nenhum comentário:

Postar um comentário