Ev.Lucas e Cleonice Esteves (esposa)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ATENÇÃO ENEM 2010

Atenção! Cartão de confirmação de inscrição chegará entre 4 e 25 de outubro. Resultados da prova serão divulgados até 15 de janeiro de 2011.

Prepare-se o Enem 2010 está chegando, e você precisa estudar, porém a falta de tempo impede muitas vezes
do estudante se aplicar a leitura e estudos. Desta forma achamos interessante colocar aqui no blog algumas dicas imprescindíveis para um bom aproveitamento do tempo e melhor aplicação dos estudos.


Se você é daquele tipo que não gosta de estar debruçado aos fins-de-semana encima dos livros, veja as dicas abaixo.


1 - Leia artigos de jornais, revistas e publicações diversas;


2 - Procure pelo menos estudar redação, haja visto esta ter bastante peso nas provas;


3 - Treine fazer redações, isto vai dar um boa base para quando for faze-la na prova;


4 - A leitura da Bíblia ajuda também para memorização e escrita correta das palavras;


5 - Ore todos os dias pedindo a Deus sabedoria das ciências humanas, exatas, natureza, biológicas, entre outras existentes; (Ele dá sabedoria a todo aquele que lhe pedir -Pv. 2.5; Tg. 1.5)


6 - Creia que Deus pode mudar a história através da oração e tirar um ímpio e colocar um servo do Senhor no seu lugar; (Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. Ml. 3:18 )


7 - Faça sua parte, estude, mas não deixe de fazer a obra de Deus, não coloque o desejo de ganhar a bolsa para faculdade como se fosse um deus na tua vida; (Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas - Mt. 6.33)


8 - Não coloque Deus na parede, dizendo que, se não ganhar a bolsa você não vai mais ser crente;


9 - Faça os planos, mas espere que a resposta venha do Senhor e não do homem; ( Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos -Pv.16:3)


10 - Não fique ansioso, creia em Deus, tenha fé. (Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida... Mt 6:25)


11 - Jejue, ore com fé, faça propósitos com Deus e seja agradecido. (Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Ef.3:20)


Esta são algumas dicas importantes para você obter o maxímo de desempenho no ENEM.


Deus te abençoe e boa prova!


Em Cristo


Ev. Lucas Esteves

Um comentário:

  1. Paz do Senhor!!
    Quero em primeiro lugar das meus parabéns por essa postagem. Creio que isso salvará a vida academica de muitos na hora da prova(incluindo a minha[risos]). Parabéns e obrigado.
    Mas quero também dar meus comentarios sobre o ENEM, acho que sou uma boa pessoas para fazer esse comentario. Durante todo essa ano, na escola, passei por 2 simulados do enem. Entravamos para a sala a 7 horas da noite e saiamos as 11, sem conversar, sem gracejo(apesar de sempre haver uns abobados), mas serio, como no dia da prova; Fora esse tivemos muitos, até perder a conta, simulados de Lingua Portuguesa; e o mais importante, tivemos mil e quinhentas produçoes textuais(mil e quinhentas foi brincadeira, mas foi muitas). Porque tudo isso??E o que muitos se perguntavam. Bem a resposta é simples, alem se ser bom para nos adaptar a prova em questão do conteudo, metodos de perguntas, estilos de questoes, etc; era uma forma boa de nos explicar a postura para a prova.
    Gente é serio, quem diz que é tranquilo de fazer, ta mentindo, é cansativo? é..é estressante? mais do que nunca. Mas temos que manter a calma e usar as dicas que o irmão Lucas colocou a cima.
    É bom manter a calma, o que não será um exercicio facil. Estamos na verdade desdo segundo ano a fazer simulados, mas provas estilos enem, produçoes textual, tendo ciclo de palestra, mas não estamos preparados,não. Por mais que tu saiba o conteudo, na hora você perde a cabeça...Tem momento, quem fez sabe, que da vontade de tu jogar aquela prova longe. Dá é da sim, Porque em todos os simulados, tanto desse anos, quanto do outro foi assim. É quatro horas, não é brincadeira. É muito puxado.
    Mas vale a pena.
    as dicas dadas aqui são otimas, e valem na hora, conta por demais, até mesmo porque, na hora, você vai ficar nervoso, seu nervos vão a flor da pele, e você, para ter um bom rendimento, tem que ter essas dicas em mente.
    Vou dar outras dicas(se me permitem):
    *Se consentre na redação. É serio..é o decisivo para você ter essa prova.
    *Porfavor, não deixem de estudar fatos atuais, como a célula artifial, e outros conteudos bem importante, o que é muito visto, energia(nuclear,cinetica, mecania, potencial) ja vi varias de fusão e fissão, GENETICA, um bom bocado delas, Interpretaçao não preciso dizer, mas olha deem uma olhada nas questoes atuais que estão acontecendo..ahh a ditadura cai bastante, Literatura também, é um assunto bem abordado, enfim..interpretação de graficos,etc. Mas deem, mais uma vez digo, quem for fazer olhem conteudos atuais. Uma dica.Estude..é muito..faltam 3 semanas basicamente..estudem..preste a atenção nos profs..
    E uma dica dada por um prof. Leve algumas formulas. Tente memorizar..Fisica não é tão complicado, tipo: Deus ve tudo= D=V/T. e Muita outras, quem ve ri..e bah tem tantas outras que da pra memorizar, eu estou fazendo umas questoes em casa,e faça isso vc que fara o enem, pega as prova dos enem passado e faz, isso ajuda muito.
    E mantem a calma.. é esstressante, mas vale apena. Confie em Deus. Grava a formula aquele..Deus ve tudo...porque alem de vc usa-la em fisica, aprendera uma verdade: Deus ve tudo e Ele não te deixara, nem no enem..Nunca!!
    Boa Sorte a nos, eu estarei fazendo também, vou seguir as regras me dada pelos professores e enfim, outros especializados hehe, e vamos ver no que dá..Deus sabe o que é bom pra nos, mas precisamos fazer nossa parte.VAMOS ESTUDAR.

    Deus nos abençoe e nos acompanhe!!

    P.S.:Não coma nada na hora da prova..NÃO, Isso prejudica, porque suas energias que eram para ser gastas na prova, sera gasta pra ingestão daquele chocolate. Tente não comer.ok?? coma depois..e ahh em vez de agua leve chá de Alecrim, é um otimo relaxante muscular e intelectual.E CONFIE EM DEUS.

    Debora F.

    ResponderExcluir