Ev.Lucas e Cleonice Esteves (esposa)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Causos e Causo dos Crentes


Andei lendo por aí, como sempre, e encontrei algumas pérolas e riquezas que existem no meio do povo de Deus.


Lá vai!

1.Certo pastor estava pregando num culto abençoado e disse: - Irmãos, Deus me revela, tem um irmão aqui com problema de útero. Nisto o outro pastor que estava ao seu lado cutucou-o e disse: - Irmão, irmão não tem útero! E o pastor respondeu em voz alta: - Mas se não tem Deeeeeeeus vai dar nesta noooooite!!

2.Ao final do culto, o pastor anunciou que no culto seguinte falaria sobre o pecado da mentira. E acrescentou: -Em preparação ao assunto, peço que todos leiam o capítulo 17 do evangelho de Marcos. No início do culto seguinte o pastor disse :-Aqueles que não leram a leitura programada queiram se levantar. Parte da congregação se levantou. -Agora,continuou o pastor -Peço que se levantem aqueles que leram Marcos 17. Metade da congregação se levantou .O pastor então arrematou: -Agora estamos prontos para falar sobre a mentira , pois o evangelho de Marcos possui apenas 16 capítulos...

3.Certa vez um irmão estava voltando da vigília, isso era 3h da manhã em uma rua meio escura, um rapaz se aproximou e disse:- E aí, coroa, o senhor não sabe onde tá rolando uma baile por aqui? E o Irmão bem calmo respondeu:- Me desculpe jovem, eu não pertenço a esse mundo. O rapaz saiu na disparada e sumiu.4. Na ocasião de uma viagem da minha igreja à uma cidade vizinha, muitos irmãos acompanharam a caravana, deixando assim, um número reduzido de irmãos no templo sede no final de semana. Contudo, irmão Edivaldo dirigiu o culto, e olhando para a igreja que estava quase vazia, exclama: - Irmãos, estamos em menor número mas quando Deus quer usar alguém, Ele usa até uma jumenta! Venha pregar, irmã Rosângela!

4. Esta foi da Regina: "Meu tio é pastor de uma igreja, aí o pessoal da sua igreja resolveram fazer uma alvorada no dia do aniversário dele, e convidou os parentes crentes para participarem, meu avô todo faceiro foi dormir na casa do meu tio para estar lá na hora da alvorada (5 da manhã), quando o coral da igreja começou a cantar de madrugadinha na janela, meu avô esquecido, pensando que era a vinda de Jesus, deu um salto da cama e começou a gritar, aleluia, aleluia! só que ele tbm tinha esquecido que estava dormindo na cama de cima do beliche, caiu um tombaço, e acabou com a festa do pessoal, foi hilário!!"

5. Tinha um cara que era novo convertido e ele havia sido hippie; ja era um Senhor mas com muita alegria de ser Cristão; então em um culto o Pastor querendo incentivar o novo convertido pediu que apenas ele recolhesse a oferta, ele retirou a oferta direitinho; o Pastor para dar mais incentivo disse "agora irmão vc vai agradecer a oferta; "ele pegou o microfone e disse "galera quero agradecer esse vcs por esse dinheiro eu tava precisando pois a situção esta dificil kkkkkkkkk; a igreja não agüentou; o Pastor depois falou que o dinheiro não era pra ele, coitado.

Fonte: Assem-bereia

Nenhum comentário:

Postar um comentário