Ev.Lucas e Cleonice Esteves (esposa)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FATO E VERDADE







PROMESSA DO DIA

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;” 1 Jo 2.1

MENSAGEM PARA VOCÊ

O Lucas é membro de nossa equipe. Ele apresentou-me uma ideia de onde saiu esse ombro.



Até parece trocadilho, mas é fato que todo fato é uma verdade. Porém, um fato, mesmo sendo uma verdade, não declara toda a verdade.



A história bíblica conta que um homem chamado Noé, certa vez, embriagou-se, ficando nu dentro de sua tenda, o que causou escândalo em sua família (Gn.9.20-27). Cam, o filho mais moço de Noé, vendo apenas o fato, declarou-o aos seus irmãos, como se o pai fosse um bêbado, sem moral.



Mas o que Cam não considerou é que Deus não olha apenas um fato. Ele olha toda a história de vida da pessoa, e vê, também, a forma como a pessoa se conduz após o erro.



Noé bebeu? Sim, é verdade. Mas aquele fora apenas um fato isolado. Não era, portanto, toda a verdade. Ou seja, ele não era um bêbado.



Deus olhou para a vida de Noé e considerou todo o contexto. Prova disso é que esse fato não impediu que seu nome fosse incluído na galeria dos heróis da fé como um pregoeiro da justiça (Hb.11.7).



Às vezes, em nossa caminhada, tudo vai muito bem, até que tropeçamos e erramos. Quando isso acontece, nos sentimos sem forças, sem desejo de continuar e indignos do perdão divino.



É fato que erramos, mas Deus não olha somente para o nosso erro. Ele vê toda a nossa existência. Ele conhece passado, presente e futuro. Assim, quando nos arrependemos e pedimos perdão a Ele, nossa história é mudada e voltamos a caminhar em vitória. Se você errou, não desanime.



Arrependa-se e receba o perdão de Deus. O caminho para o céu ainda está aberto para ti. Creia nessa verdade e prossiga na jornada.

Diário Gaúcho 26/07/2010. - Coluna Ombro Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário